Hotel da Barafunda
-
Museu: Museu Nacional do Teatro e da Dança
-
Nº de Inventário: MNT 243516
-
Super Categoria:
Arte
-
Categoria: Espólio documental
-
Autor:
CASTELLANO, SEVILLA
-
Datação: 1937
-
Suporte: Papel
-
Técnica: Impresso por processo tipográfico
-
Dimensões (cm): Alt. 15,2 x Larg. 10,9
-
Descrição: Programa da opereta "O Hotel da Barafunda", levada à cena no Teatro Maria Vitória em 1937. Opereta em 3 actos de Maurice Ordonneau, música de Victor Roger. Tradução de Eduardo Schbalwach e Eduardo Garrido. Encenação de Jorge Grave. Coreografia de Eugénio Salvador. Cenários de Luis Salvador (1º acto) e reinaldo Martins (2º e 3º actos). Guarda Roupa de Alvaro Costa. Ponto Carlos Dubini. Contra-regra João Rodrigues. Interpretações de Maria Salomé;Juvelina Pinto;Teresa Gomes;Adelina Fernandes;Rosalina Sayal;Filomena Casado; Lina Duval;Maria do Rosário;Jeanette Valée (discipula);Lolita Pereira (discipula);
Morgado Mauricio;Ricardo Santos Carvalho;Pereira Saraiva;Jorge Grave;Armando Machado; Silvestre Alegrim;Armando Baptista;Eugénio Salvador;José David;Alvaro Barradas.
A acção passa-se em 1890.
Capa: Imagem impressa por processo tipográfico em azul sobre fundo branco. Inscrição do nome do teatro, contacto telefónico e nome da empreza. Está ainda representada, no centro, entre várias barras verticais e horizontais, pontos, quadrados e triangulos e ainda dois trevos de 3 folhas, um desenho, emoldurado, de um senhor de perfil, vestindo smoking e usando cartola, de mãos nos bolsos, ao mesmo tempo que fuma um cigarro.
O programa é constituído por fotografias dos actores com legenda dos respectivos nomes. Na página central do mesmo, está uma folha destacável em rosa com letras pretas com a ficha técnica e artística da peça.
No verso está inscrito o nome e contactos da tipografia.
-
-
-
Incorporação: Prof. Mário Moreau
-