Preto no Branco - A Morte Acidental de um Anarquista
-
Museu: Museu Nacional do Teatro e da Dança
-
Nº de Inventário: MNT 247784
-
Super Categoria:
Arte
-
Categoria: Fotografia
-
Autor:
Luiz Jorge Carvalho (Fotógrafo)
-
Datação: 1980
-
-
Técnica: positivo a preto e branco
-
Dimensões (cm): Alt. 18 x Larg. 24
-
Descrição: Fotografia de cena da peça "Preto no Branco- A morte acidental de um anarquista", levada à cena pela A Barraca em 1980 e 1981. Em cena os atores António Cara D'Anjo, João Maria Pinto, Manuel Marcelino, Santos Manuel e Paula Guedes.
Peça "Preto no Branco", realizada pela companhia "A Barraca" com estreia a 29 de Fevereiro de 1980, de Dario Fo e Helder Costa, a partir do texto original "Morte Acidental de um Anarquista". Adaptação e dramaturgia de Helder Costa, música de Vitorino, direcção plástica de António Cara D´Anjo, produção de "A Barraca". Elenco: Santos Manuel, João Maria Pinto, António Cara D´Anjo, Manuel Marcelino, João Soromenho e Paula Guedes.
A peça contou ainda com a participação dos músicos Vitorino, Júlio Pereira, Elsa Bruxelas e Silvio Pleno.
A Barraca apresentou a peça em 1980 na sua sede, no Brasil e em 1981 no Teatro Garcia de Rezende no âmbito do Festival de Teatro Amador de Évora.
-
-
Origem/Historial: Peça "Preto no Branco", realizada pela companhia "A Barraca" com estreia a 29 de Fevereiro de 1980, de Dario Fo e Helder Costa, a partir do texto original "Morte Acidental de um Anarquista". Adaptação e dramaturgia de Helder Costa, música de Vitorino, direcção plástica de António Cara D´Anjo, produção de "A Barraca". Elenco: Santos Manuel, João Maria Pinto, António Cara D´Anjo, Manuel Marcelino, João Soromenho e Paula Guedes.
A peça contou ainda com a participação dos músicos Vitorino, Júlio Pereira, Elsa Bruxelas e Silvio Pleno.
A Barraca apresentou a peça em 1980 na sua sede, no Brasil e em 1981 no Teatro Garcia de Rezende no âmbito do Festival de Teatro Amador de Évora
-
Incorporação: Carlos Porto
-