Descrição: Traje de cena para a personagem "Anjo" da peça Auto da Alma, levada à cena pela Cª Rey Colaço Robles Monteiro no Teatro Nacional de S. Carlos em 1965, por ocasião do V Centenário de Gil Vicente.
Túnica de algodão rosa com aplicações em feltro amarelo, branco, vermelho e preto, em forma de olhos. Corpo de malha preta. Cinto de flanela preta. Punhos altos de napa branca com aplicações de fita de algodão preto, formando riscas. Asas armadas de tarlatana rosa com aplicações idênticas à da túnica.
Origem/Historial: Auto da Alma de Gil Vicente apresentada pela Cª Rey Colaço Robles Monteiro no Teatro Nacional de S. Carlos em 1965,na Récita de Gala, no âmbito das comemorações do V Centenário de Gil Vicente. Encenação, cenários e figurinos de Almada Negreiros, direcção artística de Amélia Rey Colaço, direcção plástica de Lucien Donnat e direcção de cena de Pedro Lemos. Interpretações de Maria Lalande, Rui Pedro, Mariana Rey Monteiro, Manuel Correia, Paiva Raposo, José Cardoso, Varela Silva e Benjamim Falcão
Incorporação: Jorge de brito
Exposições
As Colecções do Museu
Museu Nacional do Teatro e da Dança
Exposição Física
Angelorum
Museu Alberto Sampaio- Guimarães
11/5/2012 a 12/10/2012
Exposição Física
Noites em S. Carlos: Verdi, Wagner e Almada
Teatro Nacional de S. Carlos
20/11/2013 a 26/12/2013
Exposição Física
Entretecido
Galerias Municipais-Pavilão Branco (DGEAC)
25/2/2021 a 8/5/2021
Exposição Física
Gil Vicente: Portugal e Espanha nos Primórdios do Teatro Europeu