O Tempo e a Ira-1968
-
Museu: Museu Nacional do Teatro e da Dança
-
Nº de Inventário: MNT 19689
-
Super Categoria:
Arte
-
Categoria: Fotografia
-
Autor:
J. Marques (Fotógrafo)
-
Datação: 1968
-
-
Técnica: positivo p/b
-
Dimensões (cm): Alt. 13 x Larg. 17.5
-
Descrição: Fotografia de Canto e Castro, Lurdes Norberto, Artur Ramos (encenador), José de Castro, Ana Paula e Luis Santos, a agradecer ao público no final da peça “O Tempo e a Ira,” pelo Teatro Experimental de Cascais (TEC) em 1968.
-
-
Origem/Historial: "O Tempo e a Ira" de John Osborne, com tradução de Palla e Carmo, encenação de Artur Ramos, cenário de Paulo Guilherme. Sonoplastia de Fernando Pires. Solos de trompete por Fernando Albuquerque. Luzes de Manuel Miranda. Assistentes de encenação Maria Helena Ramos e Francisco Batista Russo. Director de cena Canto e Castro. Contra-regra Alfredo Martinho. Maquinista Fortunato Silva. Ponto Candida de Lacerda. e interpretações de Lurdes Norberto (Alison Porter), José de Castro (Jimmy Porter), Ana Paula (Helena Charles), Canto e Castro (Cliff Lewis) e Luís Santos (Coronel Redfern). Colaboração coreográfica de Agueda Sena. Levada à cena pelo Teatro Experimental de Cascais em 1968 no Teatro Gil Vicente de Cascais.
Nota: No museu existe um programa com a representação da peça no Teatro São Luiz , onde no lugar de Ana Paula surge o nome de Maria do Céu Guerra.
-
Incorporação: Gabriela Pinhanços (mãe de José de Castro)
-