Récita Escolar-IV Centenário da Morte de Gil Vicente
-
Museu: Museu Nacional do Teatro e da Dança
-
Nº de Inventário: MNT 244567
-
Super Categoria:
Arte
-
Categoria: Espólio documental
-
Autor:
CASTELLANO, SEVILLA
-
Datação: 1937
-
Suporte: papel
-
Técnica: impresso
-
Dimensões (cm): Alt. 32,5 x Larg. 22.5
-
Descrição: Programa da Récita Escolar apresentada no Teatro Nacional Almeida Garrett no dia 2 de Junho de 1937, por ocasião do IV Centenário da morte de Gil Vicente (1537-1937), promovida pelo Ministério da Educação Nacional com a colaboração da Companhia Rey Colaço Robles Monteiro. Capa com o fundo creme com uma gravura com elementos referentes a Portugal, como o escudo, a esfera armilar e outros. Na margem superior a identificação do evento e na margem inferior a identificação do local e data de apresentação. No interior texto do Ministério da Educação sobre o evento e a programação propriamente dita. No inicio dos espectáculo foram proferidas palavras pelo professor Hipólito Raposo. Foram apresentadas as seguintes obras de Gil Vicente:
Monólogo do Vaqueiro com interpretação de Adelina Abranches
Auto Pastoril Português- Interpretado por alunos do Conservatório Nacional sob a direcção de António Pinheiro. Interpretações de Armando Ferreira, Augusto Figueiredo, Manuel Moreira, Carlos Valério, Celeste Mota, Isabel Maria, Maria Amélia, Maria Alberta, Manuel Loreno, Carlos Duarte, Rui Furtado e António Cruz.
Auto de Mofina Mendes- interpretações de António Sacramento, Amélia Rey Colaço, Maria Corte Real, Constança Navarro, Maria Brandão, Emilia de Oliveira, Maria Lalande, José Cardoso, Álvaro Benamor, Raul de Carvalho, Pedro Lemos, Maria Clementina, João Silva, Vital dos Santos, Henrique Santos, Renée La Cerda, Isabel Maria, Beatriz Santos, Gabriela Ferreira. Música de cena colifgida por António Lamas e encenação de Amélia Rey Colaço.
Todo o mundo e Ninguém- Interpretações de António Sacramento, Álvaro Benamor, Raul de Carvalho e Pedro Lemos.
"Súplica da Cananca" com interpretações de Lucília Simões e Álvaro Benamor
"Exortação da Guerra" por João Villaret
Tragicomédia Pastoril da Serra da Estrela- Interpretações de Amélia Rey Colaço, Henrique Santos, Álvaro Benamor, Maria Brandão, Maria Clementina, Pedro lemos, Maria Lalande, João Villaret, Vital dos Santos, João Silva e José Cardoso.
"Exortação da Guerra"
-
-
-
Incorporação: Prof. José de Oliveira Barata
-