Tristes Europeus
-
Museu: Museu Nacional do Teatro e da Dança
-
Nº de Inventário: MNT 257565
-
Super Categoria:
Arte
-
Categoria: Espólio documental
-
Autor:
CASTELLANO, SEVILLA (Designer gráfico)
-
Datação: 2001
-
Suporte: papel
-
Técnica: impresso
-
Dimensões (cm): Alt. 21 x Larg. 21
-
Descrição: Programa do bailado "Tristes Europeus" apresentado pela Companhia Paulo Ribeiro e Danças Ocultas no Centro Cultural de Belém em Outubro de 2002.
Capa com o fundo preto com fotografia de cena, sobre a qual estão identificadas as companhias, o local e data de apresentação do bailado e o nome do mesmo. No interior, pequeno texto de autoria de Paulo Ribeiro, breve historial da sua companhia, listagem de pémios recebidos pela companhia e por dois dos seus bailarinos. Indicação dos locais onde este bailado foi apresentado, tendo estreado no Teatro Viriato (Viseu) em 2001. Pequena notabiográfica de Paulo Ribeiro. Breve historial do grupo "Danças Ocultas" (quatro acordionistas), bem como as distinções recebidas por este grupo. Pequenas notas biográficas dos intervenientes no espectáculo.
Tristes Europeus- Concepção, direcção e coreografia de Paulo Ribeiro, com assistência de Leonor Keil. Música de "Danças Ocultas". Figurinos de Carlota Lagido. Desenho de luz de Nuno Meira. Desenho e operação de som de Nuno Rebocho. Interpretações de Constance Lutuch, Leonor Keil, Marta Cerqueira, Marta Silva, David Lerat, Jeroen Baeyens, Paulo Ribeiro, Romulus Neagu, Wolfang Maas.
Danças Ocultas: Artur Fernandes, Filipe Cal, Filipe Ricardo e Francisco Miguel.
-
-
-
Incorporação: Isabel Alves
-