Antígona
-
Museu: Museu Nacional do Teatro e da Dança
-
Nº de Inventário: MNT 257583
-
Super Categoria:
Arte
-
Categoria: Espólio documental
-
Autor:
CASTELLANO, SEVILLA (Designer gráfico)
-
Datação: 1969
-
Suporte: papel
-
Técnica: impresso
-
Dimensões (cm): Alt. 21.5 x Larg. 10
-
Descrição: Programa da peça "Antígona", primeiro espectáculo da companhia Primeiro Acto (mais tarde passou a chamar-se Intervalo) em 1969.
Capa com o fundo branco com a identificação da companhia, da peça, seu autor e tradutor em letras pretas. No interior pequeno texto sobre a companhia, ficha técnica/artística, reprodução de uma carta de Rogério Paulo e a letra da canção final da peça. Na contra- capa, texto de Armando Caldas "Porque encenei Antígona".
Antígoma de Jean Anouilh com tradução de Manuel Breda Simões. Interpretações de Madalena Pestana, Maria Catalina, Alice Guimarães, Pena Viçoso, João Luis Gomes, António Figueiredo Pombeiro, Jorge Guimarães, José Capela, Carlos Stone e a voz de Rogério Paulo.
Luminotécnica a cargo de José Madeira, Egas Martins e Joaquim Mexia. Contra-regra: José Alberto de Abreu. Direcção de cena de João Luis Gomes. Ponto: Morais Afonso. Sonoplastia a cargo de Aníbal Alho e Pedro Alegre. Maquinista: Luis Cipriano. som a cargo de Carlos Morais. Encenação de Armando Caldas. Música de Jorge Peixinho. Poema de Mário Castrim . Interpretação da canção Álvaro Mata e o coro constituído por Duarte Nuno, António Alberto Borga, Joaquim Manuel Borga e Augusto Fernandes.
-
-
-
Incorporação: Isabel Alves
-