Inter-Rupto e O Triunfo de Afrodite
-
Museu: Museu Nacional do Teatro e da Dança
-
Nº de Inventário: MNT 252366
-
Super Categoria:
Arte
-
Categoria: Espólio documental
-
Autor:
CASTELLANO, SEVILLA (Designer gráfico)
-
Datação: 1975
-
Suporte: papel
-
Técnica: impresso
-
Dimensões (cm): Alt. 24 x Larg. 15
-
Descrição: Programa dos bailados "Inter-Rupto" e "O Triunfo de Afrodite", apresentados pelo Grupo Gulbenkian de Bailado (Ballet Gulbenkian) na Findação Calouste Gulbenkian em 28 de Janeiro de 1975. Espectáculo em honra do presidente da República do Senegal , Senghor e da sua mulher.
Capa de fundo rosa escuro, com indicação do nome do grupo de bailado, a branco, e da temporada; em destaque, desenho antropomórfico, a riscas pretas e brancas, sob o qual estão desenhadas as iniciais do Grupo Gulbenkian de Bailado, a rosa e branco. No interior a ficha técnica/artística do Grupo, breve historial da Companhia. Ficha técnica e artística de cada um dos bailados . Pequenas notas biográficas de Carlos Trincheiras e de Samuel Barber, de Milko Psaremblek e de Artur Casais. Trata-se de um programa bilingue (português/francês).
Bailado Inter-Rupto- Música de Samuel Barber. Coreografia de CArlos Trincheiras. Cenários e figurinos de Espiga Pinto e luzes de Colin MciNTYRE. Interpretações de Isabel Santa Rosa, Ger Thomas, Maria José Branco, Colleen O'Sullivan, Sean Cinningham e Soren Backlu nd.
Bailado "O Triunfo de Afrodite"- Música de Carl Orff, coreografia de Milko Sparemblek e cenários e figurinos de Artur Casais. Interpretações de Penelope Wright, Phillipe Arrona, Graça Barroso, Miguel Lyzarro, Ulrike Caldas, Carlos Fernandes, Michèle Rimbold, Júlio Medina, Colleen O'Sullivan, Elsa Worm, Carlos Caldas, Sean Cunningham, Helena Lozano, Lucia Lozano, Luisa Duarte, Palmira Camargo, Fernando Leonardo, Jair Morais e Erich Payer.
-
-
-
Incorporação: Carlos Porto
-