Programação de Março de 1997 a Março de 1998 da Companhia Nacional de Bailado
-
Museu: Museu Nacional do Teatro e da Dança
-
Nº de Inventário: MNT 260201
-
Super Categoria:
Arte
-
Categoria: Espólio documental
-
Autor:
CASTELLANO, SEVILLA (Designer gráfico)
-
Datação: 1997/1998
-
Suporte: papel
-
Técnica: impresso
-
Dimensões (cm): Alt. 30 x Larg. 21
-
Descrição: Programação da Companhia Nacional de Bailado para Março de 1997 a Março de 1998. Capa com o fundo branco com imagem de perna, em pontas, de bailarina. Identificação da Companhia e datas a que se refere e aprogramação. No interior a calendarização dos espectáculos e locais de apresentação. Fichas técnicas/artísticas acompanhadas de fotografias de cena dos bailados apresentados. Na contracapa informações sobre bilhetes.
Bailados apresentados:
Cinderela. Coreografia de Michael Corder, música de Prokofiev. Cenografia e figurinos de Yolanda Sonnabend. Luzes de Orlando Worm. Orquestra Sinfónica Portuguesa com direcção musical de David Frame.
Tributo- coreografia de Armando MAciel, música de Mozart, figurinos de Nuno Carinhas e luzes de Paulo Graça.
Exercices In Free Love-Coreografia e figurinos de Alexandre Fernandes, música de Freddie Mercury e luzes de Paulo Graça.
DeSete- coreografia de Rui Lopes Graça, música: Percurssão Indiana e Canto Kathalali. Cenografia, figurinos e luzes de Henrique Andrade.
Frates- coreografia de David Fielding. Música Arvo Part. Figurinos e luzes de Henrique Andrade.
Bach Moves- coreografia e cenografia de Ted Brandsen, música de BAch, figurinos de François-Noel Cherpin. Luzes de Dominique Drillot.
Petruchka- coreografia de Ivan Alonso, segundo M. Fokine. Música de Stravinsky.Cenografia de Octávio Clérigo, segundo A. Benois. Figurinos de Inês Guerreiro segundo A. Benois.
A Sagração da Primavera- coreografia de Nijinski, música de Stravinsky, cenografia e figurinos de N. Roerich. Reconstrução coreográfica de Millicent Hodson. Reconstrução de cenografia e figurinos de Kenneth Archer.
Cantoluso- coreografia de David Fielding, Rui Lopes Graça e Armando MAciel. Música do espaço lusófono com banda sonora de Carlos MArtins. Consultor Rui Veira Nery e coordenação cénica de Nuno Carinhas. Coordenação coreográfica de Olga Roriz. Cenografia de João Mendes Ribeiro. Figurinos de Nuno Carinhas e luzes de Paulo Graça.
A Bela Adormecida- coreografia segundo Petipa. Música de Tchaikovski. Cenografia de António Lagarto
-
-
-
Incorporação: Carlos Manuel Santos Vargas
-