Postal da peça "Paraíso"/ Trilogia da Divina Comédia/ Teatro O Bando/Teatro Nacional D. Maria II
-
Museu: Museu Nacional do Teatro e da Dança
-
Nº de Inventário: MNT 263730
-
Super Categoria:
Arte
-
Categoria: Espólio documental
-
Autor:
Autor desconhecido (Designer gráfico)
-
Datação: 2022
-
Suporte: papel
-
Técnica: impresso
-
Dimensões (cm): Alt. 15 x Larg. 10.5
-
Descrição: Postal relativo à peça "Paraíso", último espectáculo da Triologia da Divina Comédia, apresentado pelo Teatro O Bando numa co-produção com o Teatro Nacional D. Maria II, apresentado no Teatro Nacional em 2022. Frente do postal com nuvens azuis e brancas e a seguinte frase "Com Amor a Morte é Digna de Se Juntar à Nossa Festa". No verso a identificação da peça, da companhia e respectiva morada.
Paraíso- último espectáculo da Trilogia A Divina Comédia apresentada pelo Teatro O Bando. Texto de Miguel Jesus a partir de Dante. Dramaturgia e encenação de João Brites. Interpretações de Pedro Gil e Sara Belo. Música e direcção musical de Jorge Salgueiro, cenografia de Rui Francisco, figurinos e adereços de Carla Bento. Assistência de encenação de João Neca, investigação histórica e apoio à teatralidade Susana Mateus. Assistência de figurinos e adereços Catarina Fernandes. Execução de figurinos a cargo de Teresa Louro. Desenho de luz de Sérgio Moreira, desenho de som de Miguel Lima, desenho gráfico de Maria Taborda. Direcção de produção de Inês Gregório, assistência de produção de Nisa Elizário, direcção de cena Fátima Santos, montagem e electricidade a cargo de Vitor Santos, assessoria técnica e segurança a cargo de Lima Ramos.
Participação dos músicos: Ana Raquel Martins, João Ferreira, João Gomes, João Pedro Silva, Vasco Avença, Maria Felicidade, Mário Cabica, Miguel Oliveira, Patrícia Silva, Rodrigo Cardoso e ainda a participação dos atores Fabian Bravo, Maria Taborda, Nisa Elizário, Rita Brito e Suzana Branco.
-
-
-
Incorporação: Desconhecido
-