"O Segredo do Polichinelo","O Relógio Mágico" e "Badalim Chegou ao Céu"
-
Museu: Museu Nacional do Teatro e da Dança
-
Nº de Inventário: MNT 93395
-
Super Categoria:
Arte
-
Categoria: Espólio documental
-
Autor:
CASTELLANO, SEVILLA (-)
-
Datação: 1957
-
Suporte: Papel
-
Técnica: Litografia
-
Dimensões (cm): Alt. 16.5 x Larg. 13.5
-
Descrição: Programa das peças infantis "O Segredo do Polichinelo", "O Relógio Mágico" e "Badalim Chegou ao Céu", levadas à cena pelo Teatro do Gerifalto no Teatro Monumental. Na capa, sobre fundo creme com faixa azul no topo, símbolo do Teatro do Gerifalto e identificação do director artístico. Em baixo, identificação das peças e respectivos autores em letras azuis escuras. No interior, breve história da Companhia, bem como o seu elenco, técnicos e teatros onde apresentou espectáculos e ficha técnica e artística do espectáculo.
"O Segredo do Polichinelo" de Fernando Amado, com cenários e figurinos de António Botelho e interpretações de Mário Pereira (Arlequim), Maria Albergaria (Pombinha), Fernanda Montemor (Airosa), Palma Vaz (Ferrabraz), Eduardo Silveira (Polichinelo) e Morais e Castro (Comentador).
"O Relógio Mágico" de Fernando de Paços, com cenários e figurinos de Rui Mendes e interpretações de Rui Mendes (Servente), Eduardo Silveira (1º Patrão), Mário Pereira (2º Patrão), Palma Vaz (3º Patrão) e Morais e Castro (Relógi0o Mágico)
"Badalim Chegou ao Céu" de José António Ribeiro, com cenários e figurinos de Melo Frazão e interpretações de Rui Mendes (Badalim), Eduardo Silveira (Badalão), Mário Pereira (Galo Catavento), Morais e Castro (Crispim), Maria Albergaria (Pastora) e Fernanda Montemor (Ovelha).
Todas com encenação de António Manuel Couto Viana.
-
-
-
Incorporação: Luís Cipriano
-
Centro de Fabrico: Lisboa