Há Feira no Coliseu
-
Museu: Museu Nacional do Teatro e da Dança
-
Nº de Inventário: MNT 62858
-
Super Categoria:
Arte
-
Categoria: Espólio documental
-
Autor:
CASTELLANO, SEVILLA (-)
-
Datação: 1959
-
Suporte: Papel.
-
Técnica: Litografia.
-
Dimensões (cm): Alt. 23,7 x Larg. 16
-
Descrição: Programa da Revista "Há Feira no Coliseu", uma produção de Giuseppe Bastos e Vasco Morgado no Coliseu dos Recreios em 1959.
Capa de fundo branco identificando o título e os produtores da mesma; em destaque, desenho de personagem étnica masculina e de "Girl", ambos sentados sobre cavalos de carrocel. No interior, publicidade, nota relativa ao empresário do Coliseu e produtores da Revista, elenco e ficha técnica, bem como fotografias dos diversos elementos intervenientes no espectáculo.
"Há Feira no Coliseu",Revista em 2 actos e 24 quadros original de José Galhardo, Fernando Santos e Carlos Lopes, apresentada por Américo Covões no Coliseu dos Recreios de Lisboa em Agosto de 1959, numa produção de Vasco Morgado e Giuseppe Bastos. Encenação e direcção de cena de Rosa Mateus, música de Frederico Valério, Fernando de Carvalho e João Nobre, coreografia de Charles, figurinos de Mário Alberto e Moniz Pereira, cenários de Manuel Lima, Mário Alberto, Hernâni Lopes, Octávio Clérigo e Moniz Pereira. Interpretações de Adelaide Vital, Helena Vieira, Maria de Lourdes Guedes, Maria Leonard, Ligia Teles, Zeca Fonseca, José da Cruz Ramoskine, António Athayde, Manuel Veloso, Carlos simões, Armando Serra, Nazaré Ferreira, Alda Pinto, Carlos alves, Álvaro Pereira, Luisa Durão, Ernesto Torres, Elidsa de Guisette, Óscar Acúrcio, Maria Adelina, Costinha, Abílio de Oliveira, Maria Natália, Pereira Gomes, Maria Domingas, Rita Nobre, Rose Rondelli, Anita Guerreiro, Domingos Marques.
Coliseu dos Recreios em 1959.
-
-
Origem/Historial: Programa da Revista em 2 actos e 24 quadros "Há Feira no Coliseu", original de José Galhardo, Fernando Santos e Carlos Lopes, apresentada por Américo Covões no Coliseu dos Recreios de Lisboa em Agosto de 1959, numa produção de Vasco Morgado e Giuseppe Bastos. Encenação e direcção de cena de Rosa Mateus, música de Frederico Valério, fernando de Carvalho e João Nobre, coreografia de Charles, figurinos de Mário Alberto e Moniz Pereira, cenários de Manuel Lima, Mário Alberto, Hernâni Lopes, Octávio Clérigo e Moniz Pereira. Com Rose Rondelli, Costinha, Álvaro Pereira, Maria Domingas, Anita Guerreiro, Luisa Durão, Óscar Acúrsio, Lígia Teles, Alda Pinto e Elisa de Guizette, nos principais papeis.
-
Incorporação: Eugénio Salvador
-