Programa-argumento da ópera "Carmen" / Cª do Teatro Nacional de São Carlos / Coliseu dos Recreios
-
Museu: Museu Nacional do Teatro e da Dança
-
Nº de Inventário: MNT 144239
-
Super Categoria:
Arte
-
Categoria: Espólio documental
-
Autor:
CASTELLANO, SEVILLA (-)
-
Datação: 1971
-
Suporte: Papel
-
Técnica: Litografia
-
Dimensões (cm): Alt. 23,3 x Larg. 16,4
-
Descrição: Programa-argumento da ópera em 4 actos "Carmen" com música de Bizet, Libreto de H. Meilhac e L. Halévy com base num conto de Merimee. Apresentada pela Companhia do Teatro Nacional S. Carlos no Coliseu dos Recreios no dia 3 de Março de 1971. Participação da Orquestra Sinfónica da Emissora Nacional, com o maestro Reynal Giovaninnetti, Coro do Teatro Nacional S. Carlos, Coro Infantil da Casa Pia de Lisboa. Cenários, luzes e arranjos de cena de André Acquart, figurinos de Lioba Wimtehalder e André Acquart, coreografia de Fernando Lima, segundo a concepção de Louis Erlo. Director de palco Abílio de Mattos e Silva. Cenários e guarda roupa cedidos por de Nederlandse Operastighting (Amesterdão).
Interpretações de Joy Davidson (Carmen); Anne-Marie Blanzat (Micaela), Michèle Péna (Frasquita), Nadine Denize ( Mercedes), Nolan Van Way (Don José), Henri Sié (Escamillo), Álvaro Malta (Zuniga), João pessanaha (Morales), José Denisty (Dancairo), Michel Lecocq (Remendado) e o balarino solista David Boswell.
Capa identificando a data, nome da companhia, título da ópera e o local em que é apresentado o espectáculo; em destaque, desenho estilizado da fachada do Teatro Nacional de São Carlos, impresso em tons de cinza e branco. No interior, gravura e texto relativo a Bizet, por João de Freitas Branco, elenco e ficha técnica, fotografias dos diversos intervenientes no espectáculo, imagens de maquetes de cenário para os vários actos da ópera, bem como o argumento da mesma.
-
-
-
Incorporação: João Vasco de Almeida e Sá
-