Uma Para Três
-
Museu: Museu Nacional do Teatro e da Dança
-
Nº de Inventário: MNT 218491
-
Super Categoria:
Arte
-
Categoria: Espólio documental
-
Autor:
CASTELLANO, SEVILLA (-)
-
Datação: 1933
-
Suporte: Papel
-
Técnica: Litografia
-
Dimensões (cm): Alt. 16 x Larg. 11
-
Descrição: Programa executado para a comédia em 3 actos de Denys Amiel, na tradução livre de Felix Bermudes "Uma para Três", com encenação de Lucília Simões, levada à cena no Teatro Politeama em 1933.
Na capa, sobre fundo beige, representação de figura feminina com máscara na mão, muito estilizada e identificação do teatro e da empresa. No interior, texto de apresentação do teatro, fotografias dos principais artistas e pequenos textos cómicos. Na página central, ficha técnica e artística.
"Uma para Três",comédia em 3 actos de Denys Amiel, na tradução livre de Felix Bermudes com encenação de Lucília Simões, levada à cena no Teatro Politeama em 1933. Cenografia de Baltazar Rodrigues (Telão), Serra & Amâncio (2º acto) e Sousa Mendes (1º e 3º acto) . Interpretações de Lucília Simões (Mand Erland), Ilda Stichini (Huguette Dollier), Elvira Velez (Doris Grey), Estevão Amarante (Carlos Erland), Erico Braga (Marcelo Erland), Alves da Costa (Pedro Erland), Joaquim de Oliveira (Fontbernat) e Octávio Bramão (Mathias).
-
-
-
Incorporação: Doador Anónimo
-
Centro de Fabrico: Lisboa