"AMOR"
-
Museu: Museu Nacional do Teatro e da Dança
-
Nº de Inventário: MNT 13076
-
Super Categoria:
Arte
-
Categoria: Espólio documental
-
Autor:
CASTELLANO, SEVILLA (-)
-
Datação: 1936
-
Suporte: Papel
-
Técnica: Litografia
-
Dimensões (cm): Alt. 17 x Larg. 14
-
Descrição: Programa da sátira em 3 actos e 32 quadros "Amor" de autoria de Oduvaldo Viana, apresentada por Erico Braga no Teatro da Trindade em 1935.
Na capa, sobre fundo creme, identificação do teatro, da empresa, do director artístico, do autor, do título da obra (dentro de um coração atravessado por uma pena) e do preço do programa.
No interior fotografias dos protagonistas, com pequenas apreciações sobre os mesmos. Ficha técnica e artística.
Amor- Sátira em 3 actos e 32 quadros, um original de Oduvaldo Viana, apresentada por Erico Braga. Encenação de António Pinheiro, cenografia de Baltazar Rodrigues. Maquinaria dirigida por Henrique Martins. Efeitos de luz de Jorge d'Almeida. Contra-regra Amílcar de Oliveira. Guarda roupa dos Ateliers Paiva. Interpretações de Lucília simões (Carmelita), Irene Izidro (Laisha), Maria Sampaio (Madalena), Erico Braga (Joaquim), Hortense Luz (Maria), Clemente Pinto (Dr. Catão), Alexandre de Azevedo (Pedro), Abílio Alves (Artur), Luis de Campos (Jeová), Penha Coutinho (Belzebú), Henrique Pereira (detective), Artur Moura (o tempo), Armando Pereira (chefe da oficina e farmaceutico) e Augusto Figueiredo(discipulo) (dono do café e freguez)
-
-
-
Incorporação: António Magalhães
-
Centro de Fabrico: Lisboa