"Quando a Banda Tocar"
-
Museu: Museu Nacional do Teatro e da Dança
-
Nº de Inventário: MNT 13740
-
Super Categoria:
Arte
-
Categoria: Espólio documental
-
Autor:
CASTELLANO, SEVILLA (-)
-
Datação: 1979
-
Suporte: Papel
-
Técnica: Fotocópia a preto e branco
-
Dimensões (cm): Alt. 15 x Larg. 21
-
Descrição: Programa da peça "Quando a Banda Tocar, cenas da vida lisboeta", levada à cena pelo Teatro Estúdio de Lisboa no Teatro Vasco Santana. O espectáculo foi específicamente criado para as festas da Cidade e foi representado pela primeira vez na Praça do Império em Lisboa de 25 a 29 de Junho de 1979. Na capa, sobre fundo em papel pardo, logotipo da companhia de teatro e identificação do teatro, da peça e da sua autora. No interior, texto de introdução ao espectáculo e ficha técnica e artística da peça.
-
-
Origem/Historial: "Quando a Banda Tocar, cenas da vida lisboeta" de Luzia Maria Martins, com cenografia de Mário Garcia e interpretações de Joaquim Rosa (Ramiro), Cremilda Gil (Alzira), Augusto Leal (Gomes), Helena Félix (Augusta), Suzana Prado (Alexandrina) e Ana Margarida (Mariana). Canção "Raízes" de autoria de Adriano Correia de Oliveira. Solos de acordéon por Siegfried Sugg.
Espectáculo apresentado nas Festas da Cidade de Lisboa de 25 a 29 de Junho de 1979 na Praça do Império e no Teatro Vasco Santana a partir de 6 de Julho de 1979
-
Incorporação: António Magalhães
-