Histórias de Fidalgotes e Alcoviteiras, Pastores e Judeus, (...)
-
Museu: Museu Nacional do Teatro e da Dança
-
Nº de Inventário: MNT 42613
-
Super Categoria:
Arte
-
Categoria: Espólio documental
-
Autor:
Autor desconhecido (-)
-
Datação: 1976
-
Suporte: Papel
-
Técnica: Litografia
-
Dimensões (cm): Alt. 11,2 x Larg. 30
-
Descrição: Programa-desdobrável da peça "Histórias de fidalgotes e alcoviteiras, pastores e judeus, mareantes e outros tratantes sem esquecer suas mulheres e amantes" com textos de Gil Vicente e Ruzante.
O programa quando está aberto tem a função de cartaz. Identificação do espectáculo, autores dos textos, logotipo da Companhia e identificação da mesma. No verso textos sobe o espectáculo e festa técnica e artística.
"Histórias de fidalgotes e alcoviteiras, pastores e judeus, mareantes e outros tratantes sem esquecer suas mulheres e amantes" com textos de Gil Vicente e Ruzante. Colagem dos textos, dramaturgia e encenação de Helder Costa. Assistentes de encenação Maria do Céu Guerra e António Anjos. Cenografia de Nuno Carinhas e guarda roupa de Myriam Rativau. Colaboração musical de Luis Pedro, luz e som de Carlos Gameiro, contra-regra Mestre Libertino.
Elenco: Adelaide João, Manuel Marcelino, Aníbal Rodrigues, Fernanda Alves, José Manuel Osório, Maria João Galope, Maria do Céu Guerra, António Anjos e Alexandre Melo.
A peça teve a sua estreia no I Festival de Teatro da Guarda, a 2 de Setembro de 1976.
-
-
-
Incorporação: Filipe Alfredo da Silva Monteiro
-