Programa da peça "Fernão, Mentes?"/ A Barraca
-
Museu: Museu Nacional do Teatro e da Dança
-
Nº de Inventário: MNT 155776
-
Super Categoria:
Arte
-
Categoria: Espólio documental
-
Autor:
Autor desconhecido (Designer gráfico)
-
Datação: 1981
-
Suporte: Papel
-
Técnica: Litografia
-
Dimensões (cm): Alt. 16,5 x Larg. 14,5
-
Descrição: Programa da peça "Fernão, Mentes?" de Helder Costa, apresentada pela Companhia "A Barraca", com capa identificando o título, a castanho sobre fundo branco, com imagem ao centro de continente africano e figura humana com capuz. No interior, textos vários sobre a peça, ficha técnica e artística, historial da companhia "A Barraca", reproduções dos prémios ganhos pela companhia, excertos da crítica de imprensa, fotografias dos intervenientes no espectáculo
Peça "Fernão, Mentes?" de Helder Costa a partir de "A Peregrinação de Fernão Mendes Pinto", apresentada pela Companhia "A Barraca" em 1981. Texto (a partir de "A Peregrinação de Fernão Mendes Pinto"), encenação e direcção artística de Helder Costa, direcção musical, composição e canções de Zeca Afonso, Fausto e Orlando Costa, adereços de Jorge Sacadura, produção de A Barraca, cenografia de A Barraca e Jorge Sacadura. Elenco: António Cara D´Anjo, Carla Osório Mourão, Clara Rocha, João Maria Pinto, João Soromenho, Madalena Leal, Manuel Marcelino, Maria do Céu Guerra, Orlando Costa e Santos Manuel.
A peça teve a sua estreia no Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica, realizado no Porto a 18 de Novembro de 1981.
-
-
Origem/Historial: Programa da peça "Fernão, Mentes?" de Helder Costa a partir de "A Peregrinação de Fernão Mendes Pinto", apresentada pela Companhia "A Barraca" em 1981. Texto (a partir de "A Peregrinação de Fernão Mendes Pinto"), encenação e direcção artística de Helder Costa, direcção musical, composição e canções de Zeca Afonso, Fausto e Orlando Costa, adereços de Jorge Sacadura, produção de A Barraca, cenografia de A Barraca e Jorge Sacadura. Elenco: António Cara D´Anjo, Carla Osório Mourão, Clara Rocha, João Maria Pinto, João Soromenho, Madalena Leal, Manuel Marcelino, Maria do Céu Guerra, Orlando Costa e Santos Manuel.
A peça teve a sua estreia no Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica, realizado no Porto a 18 de Novembro de 1981.
-
Incorporação: Secretário de Estado da Cultura
-