"Também os Bonecos Falam","O Guarda-Chuva e a Pomba", "Relógio Mágico","Arco do Triunfo"
-
Museu: Museu Nacional do Teatro e da Dança
-
Nº de Inventário: MNT 221156
-
Super Categoria:
Arte
-
Categoria: Espólio documental
-
Autor:
CASTELLANO, SEVILLA (-)
-
Datação: 1959
-
Suporte: Papel
-
Técnica: Litografia
-
Dimensões (cm): Alt. 21 x Larg. 16
-
Descrição: Programa das peças infantis "Também os bonecos falam", "O guarda-chuva e a pomba", "O relógio mágico" e "O Arco do Triunfo". Na capa, sobre fundo creme, representação de figura masculina com traje de arlequim debaixo de arco e identificação da companhia de teatro (Teatro do Gerifalto), das peças, dos seus autores e do director artístico da companhia. No interior, texto de apresentação e repertório da companhia e ficha técnica e artística do espectáculo. Peças levadas à cena em 1959 no Teatro Monumental
"Também os Bonecos Falam" de Maria Adelaide Couto Viana, com cenário de Pinto dos Santos, figurinos de Melo Frazão e interpretações de Rosina Rego (D. Aranha), Maria Albergaria (Boneca Partida), Paulo Rodrigues (Ciclista), Morais e Castro (Soldado de chumbo), Rui Mendes (Palhaço), Fernanda Alves (PomPom) e António Anjos (Gato branco).
"O Guarda-Chuva e a Pomba" de Ricardo Alberty, com cenário e figurinos de Pinto dos Santos e interpretações de Eduardo Silveira (Homem dos gelados), Luis Horta (Cavalheiro) e Teresa Cottinelli Telmo (Menina).
"O Relógio Mágico" de Fernando de Paços, com cenário e figurinos de Rui Mendes e interpretações de RuiMendes (Criado), Eduardo Silveira (1º Patrão), António Anjos (2º Patrão), Luis Horta (3º Patrão) e Morais e Castro (Relógio).
"O Arco do Triunfo" de António Manuel Couto Viana e João Belchior Viegas, com cenários de Pinto dos Santos, figurinos de Melo Frazão, fantoches movimentados por Augusto Sobral e interpretações de Rui Mendes (Menino), Teresa Cottinelli Telmo (Menina), Elvira Pais (Ama), Maria Albergaria (Mexeriqueira), Rosina Rego (Mexeriqueira), Luis Horta (Guarda do Jardim), Fernanda Alves (Noiva), Paulo Rodrigues (Noivo), António Anjos (Cigano), Eduardo Helder (Urso Bailarim), Eduardo Silveira (Homem dos balões), Morais e Castro (Saltimbancos) e Palma Vaz (Saltimbancos), todas com encenação de António Manuel Couto Viana.
-
-
-
Incorporação: Vasco Morgado Jr
-
Centro de Fabrico: Lisboa