Programa dos bailados "Nazaré"; "Muro do Derrete" pelo Grupo Verde Gaio/ VIII Congresso da União Internacional dos Organismos Oficiais de Turismo / Teatro Nacional de S. Carlos
-
Museu: Museu Nacional do Teatro e da Dança
-
Nº de Inventário: MNT 217375
-
Super Categoria:
Arte
-
Categoria: Espólio documental
-
Autor:
CASTELLANO, SEVILLA (-)
-
Datação: 1953
-
Suporte: Papel
-
Técnica: Litografia
-
Dimensões (cm): Alt. 24 x Larg. 20
-
Descrição: Programa do espectáculo de gala em honra dos congressistas do VIII Congresso da União Internacional dos Organismos Oficiais de Turismo. Na capa, sobre fundo creme, identificação do teatro, do espectáculo e da data de apresentação. No interior, programa do espectáculo e argumento dos bailados apresentados pelo Grupo de Bailados Verde Gaio no Teatro Nacional de S. Carlos em 8 de Outubro de 1953.
bailados "Nazaré" com música de Frederico de Freitas, argumento e coreografia de Francis Graça e cenário e figurinos de José Barbosa e "Muro do Derrete" com música de Frederico de Freitas, argumento de Carlos Queirós, coreografia de Francis Graça e cortina, cenário e figurinos de Paulo Ferreira.
Bailarinos: Francis Graça, Ruth Walden, helena Miranda, Dídia Maria, Ernestina de Carvalho, Fernando Isasca, José de Azevedo, Fernando Rodrigues, António de sousa, Maria Bernardette, Maria Clara, Maria Adelaide, Sara Antonieta, Idalina de Oliveira, Tália Vieira, Maria Antonieta, António Tavares, Albino Morais, António teixeira, Fernando Veiga, António José, João Coutinho, Manuel Gil, Manuel Sande, Isabel Santa-Rosa, Idalina de Oliveira
-
-
Origem/Historial: Programa executado para o espectáculo de gala em honra dos congressistas do VIII Congresso da União Internacional dos Organismos Oficiais de Turismo, com a participação do Grupo de Bailados Portugueses Verde-Gaio, tendo sido interpretados os bailados "Nazaré" com música de Frederico de Freitas, argumento e coreografia de Francis Graça e cenário e figurinos de José Barbosa e "Muro do Derrete" com música de Frederico de Freitas, argumento de Carlos Queirós, coreografia de Francis Graça e cortina, cenário e figurinos de Paulo Ferreira.
-
Incorporação: José de Guimarães
-
Centro de Fabrico: Lisboa