Um Homem é um Homem-Damião de Góis
-
Museu: Museu Nacional do Teatro e da Dança
-
Nº de Inventário: MNT 215666
-
Super Categoria:
Arte
-
Categoria: Espólio documental
-
Autor:
Autor desconhecido (-)
-
Datação: 1985
-
Suporte: Papel
-
Técnica: Impressão offset
-
Dimensões (cm): Alt. 16.5 x Larg. 24
-
Descrição: Programa da peça "Um Homem é um Homem- Damião de Góis",levada à cena pela A Barraca em 1985.
Capa de fundo bordeaux indicando a companhia bem como o título e autor, a branco tendo em destaque duas imagens de Damião de Góis (pintura e gravura) colocadas simetricamente e desenho de dois personagens sentados junto de uma mesa jogando (desenho que se repete). No interior, texto relativo à corrente artísticca do Renascimento, cronologia da vida e ...
Ver maisobra do autor, ilustrada por imagens várias, texto relativo ao autor, ficha técnica acompanhada por fotografias dos actores e intervenientes bem como textos relacionados com o contexto da peça e historial da companhia de teatro A Barraca, este último continua na contra-capa e encontra-se ilustrado por logotipo da companhia.
Peça "Um Homem é um Homem- Damião de Góis, levada à cena pela companhia A Barraca. Música de José Afonso e António Victorino de Almeida, dispositivo cénico de João Brites, texto e encenação de Hélder Costa, produção e figurinos de Maria do Céu Guerra, máscaras e adereços de Francisco Pereira, banda sonora de João Maria Pinto, guarda-roupa de Alda Torres e adereços de Luís Viegas. Interpretação de João Azevedo, José Carretas, Victor Carvalho, Teresa Faria, António Gomes, José Gomes, João Maria Pinto, Carmen Santos, Jorge Sequerra e Paula Sousa.
A peça teve a sua estreia no Teatro Maria Matos em 1985.
Fechar
-
-
-
Incorporação: Vítor Pavão dos Santos
-