Descrição: Programa da peça "Oito Mulheres", com capa identificando nome da companhia, a época e nome do teatro em que foi apresentada, impresso a preto e vermelho sobre um fundo branco; na parte superior, escudo português coroado envolto em cortina vermelho, simbolizando o teatro. No interior, preâmbulo do autor, ficha técnica, elenco e distribuição acompanhada da caracterização das personagens; assinatura a tinta permanente azul de Palmira Bastos, junto ao nome e caracterização da sua personagem. Na contra-capa, fotografias de rosto a preto e branco de cada uma das actrizes que compõem o elenco, acompanhadas da sua assinatura a tinta permanente azul.
"Oito Mulheres",peça em 2 actos e 3 quadros apresentada pela Cª Rey Colaço Robles Monteiro no Teatro Nacional de D. Maria II, com estreia a 3/5/1962 (Época de 1961-62). Texto de Robert Thomas (trad. de M. de Oliveira), direcção de cena de Pedro Lemos, cenário e arranjo cénico de Lucien Donnat. Interpretações de Amélia Rey Colaço, Lurdes Norberto, Teresa Mota, Josefina Silva, Cecília Guimarães, Palmira Bastos, Gina Santos e Mariana Rey Monteiro.
Origem/Historial: "Oito Mulheres",peça em 2 actos e 3 quadros apresentada pela Cª Rey Colaço Robles Monteiro no Teatro Nacional de D. Maria II, com estreia a 3/5/1962 (Época de 1961-62). Texto de Robert Thomas (trad. de M. de Oliveira), direcção de cena de Pedro Lemos, cenário e arranjo cénico de Lucien Donnat. Interpretações de Amélia Rey Colaço, Lurdes Norberto, Teresa Mota, Josefina Silva, Cecília Guimarães, Palmira Bastos, Gina Santos e Mariana Rey Monteiro.
Incorporação: António Magalhães
Bibliografia
MUSEU NACIONAL, do Teatro - A Companhia Rey Colaço Robles Monteiro (1921-1974). Lisboa: MNT, 1987
Exposições
Odisseia Nacional ( Quem és Tu. O Teatro Nacional, a Ditadura e a Democracia)