O Dia SeguinteO Senhor Biederman e os Incendiários
-
Museu: Museu Nacional do Teatro e da Dança
-
Nº de Inventário: MNT 17208
-
Super Categoria:
Arte
-
Categoria: Espólio documental
-
Autor:
Autor desconhecido (-)
-
Datação: 1963
-
Suporte: Papel.
-
Técnica: Litografia.
-
Dimensões (cm): Alt. 25 x Larg. 19.5
-
Descrição: Programa das peças "O Dia Seguinte" e "O Sr. Biederman e os Incendiários", com capa identificando nome da companhia, a época e nome do teatro em que foi apresentada, impresso a preto e vermelho sobre um fundo branco; na parte superior, escudo português coroado envolto em cortina vermelha, simbolizando o teatro. No interior, ficha técnica, elenco e distribuição, com assinaturas a tinta permanente azul dos actores Cremilda Gil e José de Castro, bem como do autor Luís Francisco Rebelo. Na contra-capa, as próximas peças a serem apresentadas pela companhia.
"O Dia Seguinte", peça em 1 acto, da autoria de Luiz Francisco Rebello, contando com interpretações de Cremilda Gil, Canto e Castro, Varela Silva, António Machado, Anna Paula e João Motta.
"O Sr. Biederman e os Incendiários", farsa em 2 actos de Max Frisch (trad. de Júlio Gesta), contando com interpretações de Pedro Lemos, Cecília Guimarães, Gina Santos, Carlos Wallenstein, José de Castro, Maria Corte Real, Benjamim Falcão,Carlos Rosa e Manuel Correia; no "coro dos bombeiros" : Canto e Castro, João Perry, Eduardo Galhós, António Machado, Varela Silva, Jacinto Ramos, Carlos Avilez, Júlio Coutinho, João Mota e Curado Ribeiro. Encenação e direcção de palco de Pedro Lemos. Cenário de António Alfredo
-
-
-
Incorporação: António Magalhães
-
Bibliografia
- MUSEU NACIONAL, do Teatro - A Companhia Rey Colaço Robles Monteiro (1921-1974). Lisboa: MNT, 1987