A Ilha do Rei Sono
-
Museu: Museu Nacional do Teatro e da Dança
-
Nº de Inventário: MNT 205957
-
Super Categoria:
Arte
-
Categoria: Espólio documental
-
Autor:
CASTELLANO, SEVILLA (-)
-
Datação: 1967/1968
-
Suporte: Papel
-
Técnica: Litografia
-
Dimensões (cm): Alt. 21.3 x Larg. 14.8
-
Descrição: Programa da peça infantil "A Ilha do Rei Sono". Na capa, sobre fundo branco, rectângulo vermelho com figura antropomórfica com os braços, o pescoço e a cabeça verdes e identificação da companhia de teatro, do local onde a peça é apresentada e da temporada. No interior, ficha técnica e artística da peça. No verso, texto de apresentação da companhia de teatro.
"A Ilha do Rei Sono",peça infantil de Norberto Ávila, apresentada pela companhia Teatro do Gerifalto no Éden-Teatro em 1967/1968. Encenação, marcação e direcção de ensaios de António Manuel Couto Viana, cenários e figurinos de Juan Soutulho, música de Sande Freire, sonoplastia de Luís Cerqueira e interpretação de Maria Bastos (Tia Carlota), João Manuel (Manuel), Jorge Vale (1º Pescador), Luis Cerqueira (Tio Job), Maria Emília Baptista (Lua), Marcos Caeiro (Um Servidor de Cena), Zélia Rosa (Polvo Marau), Juan Soutulho (Domissol), Manuel de Oliveira (Primeiro Ministro), Luis Cerqueira (Doutor Charabiá), Eduardo Silveira (Rei Sono), Maria Albergaria (Princesa Balsamina), Rui Teixeira (Solmidó) e Luis Machado (2º Pescador).
A tradução francesa de "A Ilha do Rei Sono" foi apresentada pela primeira vez em Paris, a 28 de Março de 1965, durante o I Festival de Nanterre, com encenação de Françoise Lepeuve.
-
-
-
Incorporação: Fernando de Oliveira
-