"O Fidalgo Aprendiz"e "Farsa de Inês Pereira"
-
Museu: Museu Nacional do Teatro e da Dança
-
Nº de Inventário: MNT 181134
-
Super Categoria:
Arte
-
Categoria: Espólio documental
-
Autor:
CASTELLANO, SEVILLA (-)
-
Datação: 1958
-
Suporte: Papel
-
Técnica: Litografia
-
Dimensões (cm): Alt. 24.1 x Larg. 18.1
-
Descrição: Programa das peças "O Fidalgo Aprendiz"e "Farsa de Inês Pereira". Na capa, sobre fundo creme, indicação da companhia de teatro, (Cª Teatro do Gerifalto)do local (Ar livre em Sintra) e data da sua apresentação (15 de Julho de 1958) e do secretariado que a tutela, impresso a castanho. No interior, texto de apresentação do espectáculo, ficha técnica e artística e distribuição de ambas as peças e itinerário do espectáculo. Na contra-capa, logotipos da companhia Teatro do Gerifalto e do S.N.I. (Secretário Nacional da Informação).
"O Fidalgo Aprendiz" e "Farsa de Inês Pereira", apresentadas pela companhia Teatro do Gerifalto em Sintra, no adro do Palácio da Vila durante o evento "Noites de Verão nos Castelos de Portugal".
"O Fidalgo Aprendiz", peça infantil de D. Francisco Manuel de Melo na adaptação de António Manuel Couto Viana com interpretação de Fernando Gusmão (Afonso Mendes), Luís Horta (D. Gil), Mário Pereira (Mestre de Esgrima), Moraes (Morais) e Castro (Mestre de Dança), António Anjos (Mestre de Trovas), Maria Albergaria (Inês), Fernanda Montemor (Brites), Rogério Paulo (D. Beltrão), João Perry (Moço de Cavalos), António Anjos (Vilto de Negro) e Fernanda Alves (Vulto de Branco).
Farsa de Inês Pereira", de Gil Vicente com interpretação de Fernanda Montemor (Inês Pereira), Fernanda Alves (Mãe de Inês), Maria Albergaria (Leonor Vaz), Rogério Paulo (Pero Marques), António Anjos (Latão), Luís Horta (Vital), Fernando Gusmão (Escudeiro), João Perry (Moço), Elvira Pais (Luzia) e Mário Pereira (Ermitão).
Encenação de António Manuel Couto Viana, palco e cenários de Pinto dos Santos e figurinos de João Mattoso
-
-
-
Incorporação: Maria Chaves Almeida
-
Centro de Fabrico: Lisboa