"Boingue-Boingue" e "O Natal do Mestre Bento"
-
Museu: Museu Nacional do Teatro e da Dança
-
Nº de Inventário: MNT 225367
-
Super Categoria:
Arte
-
Categoria: Espólio documental
-
Autor:
CASTELLANO, SEVILLA (-)
-
Datação: 1961
-
Suporte: Papel
-
Técnica: Litografia
-
Dimensões (cm): Alt. 21.4 x Larg. 15
-
Descrição: Programa das peças "Boingue-Boingue" e "O Natal do Mestre Bento", levadas à cena pelo Teatro do Gerifalto no Teatro da Trindade em 1961. Na capa, sobre fundo branco, rectângulo vermelho com figura antropomórfica com os braços, o pescoço e a cabeça verdes e identificação do local e data da sua apresentação, a preto e em baixo, e da companhia que as leva à cena (dentro do rectângulo). No interior, texto sobre a companhia, citações de vários autores relacionadas com o teatro infantil, ficha técnica e artística, distribuição e regulamento do Concurso de Redacção e Desenho. Na contra-capa, indicação do local da sua apresentação e logotipo da companhia.
"Boingue-Boingue", peça em 1 acto e 3 quadros de Francisco Nicholson. Cenários e figurinos de Otelo Azinhais. Sonoplastia de Castela Esteves e assistência musical de Euclides Ribeiro. Encenação de António Manuel Couto Viana.Interpretada por António Anjo (Bruxo), Henriqueta Cruz (Rebiteza), Irene Cruz (Pespirreta), Francisco Nicholson (Maldonado), Joaquim Rosa (Pregoeiro), Maria Albergaria (Vizinha) e Eduardo Silveira (Professor Fosforoff)
"O Natal do Mestre Bento", peça em 1 acto de Ester de Lemos.Cenários e figurinos de Otelo Azinhais. Sonoplastia de Castela Esteves e assistência musical de Euclides Ribeiro. Encenação de António Manuel Couto Viana. Interpretada por Rui Furtado (Carpinteiro), Fernanda Alves (Munher do Carpinteiro), António Anjos (1º Tonto), Francisco Nicholson (2º Tonto), Joaquim Rosa (D. Froilão), Eduardo Silveira (Pastor Velho), Maria Bastos (Pastora), Irene Cruz (Anjo) e Rosina Rego (Rainha).
-
-
-
Incorporação: António Manuel Couto Viana
-