Furacão Sobre o Caine
-
Museu: Museu Nacional do Teatro e da Dança
-
Nº de Inventário: MNT 181147
-
Super Categoria:
Arte
-
Categoria: Espólio documental
-
Autor:
CASTELLANO, SEVILLA (-)
-
Datação: 1962
-
Suporte: Papel.
-
Técnica: Litografia.
-
Dimensões (cm): Alt. 24.8 x Larg. 19.5
-
Descrição: Programa da peça "Furacão Sobre o Caine", com capa de fundo creme indicando o nome da companhia e do teatro em que foi apresentada bem como a temporada, a azul e vermelho, tendo ao centro escudo português coroado, envolto em cortina vermelho, simbolizando o teatro. No interior, texto introdutório, ficha técnica e distribuição. Na contra-capa indicação de peça apresentada simultaneamente e respectivo elenco, a letras azuis e vermelhas.
"Furacão Sobre o "Caine"", peça em 3 actos, original de Herman Wouk, apresentada pela companhia Rey Colaço Robles Monteiro no Teatro Nacional D. Maria II, na época de 1961-1962 (Estreia a 2 de Junho de 1962). Tradução de Luís e José Galhardo, encenação e direcção de Pedro Lemos, cenário e arranjo de cena de Lucien Donnat e interpretação de Benjamim Falcão, Carlos Avilez, Paiva Raposo, Varela Silva, Raul de Carvalho, Erico Braga, José Cardoso, Raul Fernandes, Pedro Lemos, Jacinto Ramos, Canto e Castro, José de Castro, Curado Ribeiro, Manuel Correia e Luís Filipe.
A acção desenrola-se no Tribunal Militar de S. Francisco em 1945
-
-
-
Incorporação: Maria Chaves de Almeida
-
Centro de Fabrico: Lisboa, Portugal
Bibliografia
- MUSEU NACIONAL, do Teatro - Catalogo da Exposição "A Companhia Rey Colaço Robles Monteiro (1921-1974). Lisboa: MNT, 1987