Tango,Visigodos e Frei Luis de Sousa
-
Museu: Museu Nacional do Teatro e da Dança
-
Nº de Inventário: MNT 227638
-
Super Categoria:
Arte
-
Categoria: Espólio documental
-
Autor:
Autor desconhecido (-)
-
Datação: 1968/1969
-
Suporte: Papel
-
Técnica: Impressão; encadernação
-
Dimensões (cm): Alt. 31.3 x Larg. 21.7
-
Descrição: Programa de parte da temporada de 1968-1969 pela Cª Rey Colaço Robles Monteiro no Teatro Capitólio . Fazem parte deste programa as peça "Tango", "Os Visigodos" e "Frei Luís de Sousa".
Capa com letras impressas a preto e branco sobre um fundo bordeaux; identifica nome da companhia e nome do teatro em que é apresentado o espectáculo; na parte superior símbolo da monarquia portugusa (escudo português encimado pela coroa); na lombada, cordão de seda bordeaux. Interior: ficha técnica da companhia; fotografias do elenco artístico; ficha das peças apresentadas seguida de notas relativas à peça, ao autor e a elementos do elenco artístico; autores portugueses e estrangeiros representados e revelados pela companhia.
TANGO um original em 3 actos de Slawomir Mrozek, com tradução de Fernando Fragoso, numa realização de Varela Silva com cenário de Lucien Donnat e as interpretações de Amélia Rey Colaço, Pedro Lemos, Baptista Fernandes, João Perry, Mariana Rey Monteiro, Rogério Paulo e Linda Bringel. Apontamento coreográfico marcado por Eugénio Salvador. Estreia a 29 de Novembro de 1968
VISIGODOS, é um original de Jaime Salazar Sampaio, numa realização de Artur Ramos com cenário de João Abel Manta e as interpretações de Varela Silva, Glicínia Quartim, Cecília Guimarães, Glória de Matos, Josefina Silva, Luís Filipe e Paiva Raposo.Estreia a 27 de Março de 1969
FREI LUIS DE SOUSA de Almeida Garrett, teve arranjos cénicos de Batista Fernandes e interpretações de Maria Dulce, Pedro Lemos, Linda Bringel, Paiva Raposo, Rui Pedro, Rogério Paulo, Luis Filipe, José Cardoso.
Estreia a 4 de Fevereiro de 1969
-
-
-
Incorporação: Fernando Midões
-