Voz do Povo
-
Museu: Museu Nacional do Teatro e da Dança
-
Nº de Inventário: MNT 62473
-
Super Categoria:
Arte
-
Categoria: Fotografia
-
Autor:
CASTELLANO, SEVILLA (Fotógrafo)
-
Datação: 1942
-
-
-
Dimensões (cm): Alt. 16.7 x Larg. 10.4
-
Descrição: Fotografia de cena da revista "Voz do povo" no Teatro Maria Vitória em 1942. Fotografia a preto e branco com Luísa Durão e Ribeirinho, caracterizados para os seus personagens: a actriz com vestido às flores e o actor com fato (calças, casaco e gravata) e chapéu.
-
-
Origem/Historial: Revista "Voz do Povo", apresentada pela empresa António de Macedo no Teatro Maria Vitória em 1942 (estreia em 17/10/1942. Texto original de António Porto, Aníbal Nazaré e António Cruz, música de Raul Portella, Raul Ferrão e Fernando de Carvalho, realização de Piero, figurinos de Pinto de Campos. Cenários de Baltazar Rodrigues, Reinaldo Martins, Pinto de Campos, Hernani, Cunha e Silva, Manuel Lima e Raul Duarte.
Interpretações de Hermínia Silva, Costinha, Barroso Lopes, Ribeirinho, Josefina Silva, Luisa Durão, Carlos Baptista, Maria Luisa, Maria Fernanda, Maria Corte Real, Suécia Gonçalves, Zita Trindade, Eduarda Paraíso, Ricardo Santos Carvalho (compère) e ainda Constant (bailarino) e a vedeta da rádio Maria Sidónio.
Teatro Maria Vitória. 1942
Papeis interpretados por Luisa Durão nesta revista: Mouraria; Senhora não te rales; Rapariga Moderna e Mulher do padeiro.
Papeis interpretados por Ribeirinho: Cicerone, Senhor paciência, Jornal sonoro, Policarpo e Bêbado.
-
Incorporação: Fernando Durão Costa
-