A Cidade dourada ou Nem tudo o que luz é ouro
-
Museu: Museu Nacional do Teatro e da Dança
-
Nº de Inventário: MNT 229253
-
Super Categoria:
Arte
-
Categoria: Espólio documental
-
Autor:
Autor desconhecido (-)
-
Datação: 1976
-
Suporte: Papel
-
Técnica: Litografia
-
Dimensões (cm): Alt. 18.5 x Larg. 12
-
Descrição: Programa da peça "A Cidade Dourada ou Nem Tudo o que Luz é Ouro", levada à cena pela companhia A Barraca, em 1976, na Sociedade Incrível Almadense. Encenação e dramaturgia colectiva sobre um texto columbiano criado pelo grupo La Candelaria, traduzido e adaptado por Virgílio Martino com músicas de Fernando Tordo, Samuel e José Manuel Osório, poesias de José Carlos Ary dos Santos, cenários e figurinos de Mário Alberto e interpretações de Manuel Marcelino, Maria José Belo Marques, Nuno Carinhas, Fernanda Alves, Samuel, José Manuel Osório, Maria do Céu Guerra e Alexandre Melo.
Capa: fundo laranja com letras impressas a preto que identificam a peça e a companhia; moldura decorativa e logotipo da companhia. Interior: nota relativa à companhia e ao espectáculo, ficha técnica e artística, letras das canções que integram o espectáculo.
Programa com anotações manuscritas de autoria de Fernando Midões. Junto ao programa uma folha com um inquérito sobre a peça, para ser respondido pelos espectadores.
-
-
-
Incorporação: Fernando Midões
-