Abril/Junho de 2006
-
Museu: Museu Nacional do Teatro e da Dança
-
Nº de Inventário: MNT 236549
-
Super Categoria:
Arte
-
Categoria: Espólio documental
-
Autor:
Jorge Gonçalves; (Fotógrafo)
João Maia Pinto (Designer)
-
Datação: 2006
-
Suporte: Papel
-
Técnica: Impressão Off-set
-
Dimensões (cm): Alt. 18 x Larg. 9.5
-
Descrição: Programação para Abril, Maio e Junho de 2006 dos Artistas Unidos. Folha de rosto: fundo preto com faixa horizontal rosa escura; letras impressas a branco que identificam a companhia, a temporada e as peças apresentadas; fotografia de actor caracterizado. Interior: fichas técnicas e artísticas bem como fotografias dos vários espectáculos apresentados.
Espectáculos apresentados:
"Orgia", de Pier Paolo Pasolini com tradução de Pedro Marques, cenografia e figurinos de Rita Lopes Alves e interpretações de José Airosa, Sylvie Rocha e Sofia Correia. Em Lisboa na Cultugest e no Teatro Vírginia em Torres Novas.
"Music-Hall", de Jean-Luc Lagarce com tradução de Alexandra Moreira da Silva, cenografia de François Berreur e José Manuel Reis, figurinos de Rita Lopes Alves e interpretações de Américo Silva, António Simão e Pedro Carraca. O espectáculo esteve em Faro, Estremoz, Torres Vedras, Campo Maior, Viana do Castelo e no Rio de Janeiro e em Lisboa no Teatro da Comuna.
"Paixão Segundo João",,de Antonio Tarantino levada à cena pelos Artistas Unidos no Auditório do Hospital Júlio de Matos. Tradução de Teresa Bento. Cenografia e figurinos de Rita Lopes Alves. Luz de Pedro domingos. Encenação de Jorge silva Melo assistido por João Miguel Rodrigues. Interpretações de Miguel Borges e Américo Silva.
"Os animais domésticos" na versão portuguesa de Letizia Russo, José Lima e Jorge Silva Melo.Interpretações de Américo Silva, Andreia Bento, António Filipe, António Simão, Carla Galvão, Paulo Pinto, Elsa Galvão, Gonçalo Waddington, Joana Bárcia, João Meireles, João Miguel Rodrigues, José Airodsa, Pedro Carraca e Sylvie Rocha. Cenografia de Rita Lopes Alves e João Calvário. Figurinos de Rita Lopes Alves. Luz de Pedro Domingos. Apoio vocal de Rui Baeta. Encenação de Jorge Silva Melo. Uma co-produção dos Artistas Unidos e Teatro Nacional D. Maria II. Espectáculo estreou no Teatro Nacional D. Maria II em 2005 e esteve na Bienal de Wiesbaden
e "360º ao Sol" exposição de de Sofia Areal.
-
-
-
Incorporação: Artistas Unidos
-