Homenagem a Jean-Luc Lagarce
-
Museu: Museu Nacional do Teatro e da Dança
-
Nº de Inventário: MNT 241183
-
Super Categoria:
Arte
-
Categoria: Espólio documental
-
Autor:
CASTELLANO, SEVILLA (-)
-
Datação: 2007
-
Suporte: papel
-
Técnica: impressão
-
Dimensões (cm): Alt. 16 x Larg. 12
-
Descrição: Programa da homenagem a Jean Luc Lagarce (1956-1995) promovido pelos Artistas Unidos e Institut Franco Portugais. Capa com o fundo vermelho com fotografia de dois protagonistas das peças de Jean Luc Lagarce. Identificação das peças levadas à cena: "Tão Só o Fim do Mundo", "As Regras da Arte de Bem Viver na Sociedade Moderna", "Music-Hall" e "História de Amor". No interior as fichas técnicas/artísticas de cada peça acompanhadas por fotografias de cena.
"Tão Só o Fim do Mundo" com interpretações de José airosa, Joana Bárcia, Américo Silva, Teresa Sobral e Fernanda Montemor. Cenografia de Jorge Martins. Figurinos de Rita Lopes Alves. Luz de Pedro Domingos. Encenação de Alberto Seixas Santos. Uma produção de Alberto Seixas Santos e Artistas Unidos. Estreou no Teatro Taborda a 6 de Janeiro de 2005.
"As Regras da Arte de Bem Viver na Sociedade Moderna". Interpretações de Isabel Muñoz Cardoso, cenografia de Rita Lopes Alves e João Calvário. Figurinos de Rita Lopes Alves, luz de Pedro Domingos. Encenação de Andreia Pinto. Uma produção de Artistas Unidos. O espectáculo estreou no Teatro Taborda em 24 de Fevreiro de 2005.
"Music-Hall" com interpretações de Américo silva, António Simão, João meireles e Pedro Carraca. Cenografia de José Manuel Reis. Figurinos de Rita Lopes Alves. Luz de Bénard Guyollot, coreografia de Vitor Linhares. Encenação de de François Berreur. Uma produção de Tá Safo/Artistas Unidos.
"História de Amor" com interpretações de Paulo Pinto, Pedro Lacerda e Sylvie Rocha. Cenografia e figurinos de Rita Lopes Alves, som de André Pires, luz de Pedro Domingos. Encenação de José Maria Vieira Mendes. Uma produção artistas Unidos e Institut Franco-Portugais integrada no Festival de Almada.
-
-
-
Incorporação: .
-