"Nunzio"
-
Museu: Museu Nacional do Teatro e da Dança
-
Nº de Inventário: MNT 242362
-
Super Categoria:
Arte
-
Categoria: Espólio documental
-
Autor:
Jorge Gonçalves (Fotógrafo)
-
Datação: 2002
-
Suporte: papel
-
Técnica: impressão
-
Dimensões (cm): Alt. 9,5 x Larg. 18
-
Descrição: Programa, em formato desdobrável, da peça de Spiro Scimone, "Nunzio", levada à cena pelos Artistas Unidos no Espaço A Capital/Teatro Paulo Claro. Frente do programa, quando dobrado, fotografia de Miguel Borges, identificação da peça, seu autor e companhia. Quando desdobrado, pequenas notas biográficas sobre os intervenientes na peça. No verso a ficha técnica(artística, sinopse e nota biográfica do autor.
"Nunzio",de Spiro Scimone levada à cena pelos artistas Unidos no espaço A Capital/Teatro Paulo Claro em 2002. Tradução de Américo Silva e Jorge Silva Melo. Interpretações de João Meireles e Miguel Borges. Cenografia e figurinos de Rita Lopes Alves, Rosa Gonçalves e José Manuel Reis. Luz de Pedro Domingos. Som de André Pires. Encenação de Américo Silva com a colaboração de Jorge Silva Melo.
A peça estreou no Festival de Almada em 2002.
-
-
Origem/Historial: Programa, em fornmato desdobrável, da peça de Spiro Scimone, "Nunzio", levada À cena pelos artistas Unidos no Teatro Taborda. Tradução de américo silva e Jorge Silva Melo. Interpretações de João Meireles e Miguel Borges. Cenografia e figurinos de Rita Lopes Alves, Rosa Gonçalves e José Manuel Reis. Luz de Pedro domingos. som de André Pires. Encenação de Américo Silva com a colaboração de Jorge silva Melo.
A peça estreou no Festival de Almada em 2002. Esteve em cena no Belém Clube em 2002 e no Teatro taborda em 2004.
-
Incorporação: Biblioteca Nacional de Portugal
-