Setembro/Dezembro de 2001
-
Museu: Museu Nacional do Teatro e da Dança
-
Nº de Inventário: MNT 243571
-
Super Categoria:
Arte
-
Categoria: Espólio documental
-
Autor:
CASTELLANO, SEVILLA (-)
-
Datação: 2001
-
Suporte: Papel
-
Técnica: Impressão
-
Dimensões (cm): Alt. 16 x Larg. 11,8
-
Descrição: Programação de Setembro a Dezembro de 2001 dos Artistas Unidos. Capa com fotografias, tipo passe, de pessoas ligadas aos Artistas Unidos. Identificação dos dramaturgos a levar à cena durante este período. No interior pequeno historial da companhia, pequenas notas biográficas dos dramaturgos e as fichas técnicas e artísticas dos espectáculos.
Programação de Setembro a Dezembro de 2001 dos Artistas Unidos. Espectáculos apresentados:
"O Meu Blackie". de Arne Sierens. Tradução de Lut Caenen e Filipe Ferrer. Cenografia e figurinos de Rita Lopes alves, Isabel Nogueira, José Manuel Reis. Luz de Pedro Domingos. som de André Pires. Encenação de Cláudio Silva com a colaboração de Jorge silva Melo e João Meireles. Interpretações de américo silva, Cláudio da silva, Gracinda Nave/Isabel Muñoz Cardoso, Gustavo Sumpta, Helder Bráz, Hugo Samora, João Meireles, Joana Bárcia, Miguel Borges e Pedro Carraca. Estreia a 3 de setembro de 2001na Capital
"Mouchette".de Arne Sierens. Tradução de Lut Caenen e Filipe Ferrer. Cenografia e figurinos de Rita Lopes alves, Isabel Nogueira e José Manuel Reis. Luz de Pedro Domingos. Encenação de Jorge silva Melo com a colaboração de Pedro Marques. Interpretações de António simão e Joana Bárcia. Estreia a 6 de Dezembro de 2001 na Capital.
"4.48 Psicose" Sarah Kane. Tradução de Pedro Marques. Cenografia e figurinos de Rita Lopes alves, Isabel Nogueira e José Manuel Reis. Luz de Pedro Domingos. Encenação de João Fiadeiro.Interpretações de Gracinda Nave e Miguel Borges. Estreia a 18 de Outubro de 2001 na Capital.
"A História do Escrivão Barteby" de Francisco Luis Parreira a partir da novela de Herman Melville. Cenografia e figurinos de Rita Lopes Alves, Isabel Nogueira e José Manuel Reis. Encenação de João Meireles. Interpretações de américo silva, antónio Simão, Bruno Bravo, Francisco Luis Parreira e Rogério Vieira. Estreia a 1 de Novembro de 2001 na Capital.
"O Ascensor" (The Dumb Waiter), de Harold Pinter. Tradução de Pedro Marques e João Saboga. Cenografia e figurinos de Rita Lopes Alves, Isabel Nogueira e José Manuel Reis. Luz de Pedro domingos. Encenação de João Saboga e Vitor Correia com a colaboração de Jorge silva Melo e Pedro Marques. Interpretações de João Saboga e Vitor Correia.
"O Amante" de Harold Pinter. Tradução de Pedro Marques. Cenografia e figurinos de Rita Lopes alves, Isabel Nogueira, José Manuel Reis. Luz de Pedro Domingos. Encenação de Jorge silva Melo. Interpretações de Gracinda Nave e Marco Delgado. Estreia a 27 de Dezembro de 2001 na Capital.
"E Depois" (Bal-Trap), de Xavier Durringer. Tradução de Olinda Gil. Cenografia e figurinos de Rita Lopes alves, Isabel Nogueira e José Manuel Reis. Luz de Pedro Domingos. som de André Pires. Encenação de Gilles Lefeuvre-Kiraly. Interprtetações de António Simão, Gracinda Nave, Pedro Carraca, Sofia Rodrigues. Estreia a 29 de Novembro de 2001 na Capital.
"Flata" (Crave) de Sarah Kane. Tradução de Pedro Marques. Cenografia e figurinos de Rita Lopes Alves, ana Paula Rocha, Isabel Nogueira e José Manuel Reis. Luz de Pedro Domingos. som de André Pires. Encenação de Jorge silva Melo. Interpretações de Cláudio da silva, Isanel Muñoz Cardoso, José Airosa, Sylvie Rocha.
No espaço da Capital foram acolhidos os seguintes espectáculos:
"Aicnêtsixe" de João Fiadeiro. Dramaturgia de Paula Caspão. Espaço visual de Rui Catalão. Compositor Vitor Rua. Interpretações de Cláudia Dias, João Fiadeiro, Nelson Esteves, Paulo Trindade, Rita Raposo e Vitalina sousa. Estreia a 13 de Setembro.
"Câmara Ardente" de Harold Pinter. Tradução e dramaturgia de Graça P. Corrêa. Cenografia de Luis Balula. Figurinos de Maria Gonzaga. Luz de Pedro Domingos. sonoplastia de Carlos arroja.Encenação de Graça P. Corrêa. Interpretações de António Filipe, António Rama, Carlos Aurélio, Elsa Galvão, Nuno Emanuel e Pedro Matos.
"As Regras da Atracção" de Brett Easton Ellis, com adaptação de Manuel Wiborg e Rui Guilherme Lopes. Filme de Jorge Cramez. Luz de Pedro Marques. som de André Pires. Encenação de Manuel Wiborg e interpretações de Jorge andrade, Pedro Carmo e Rita Só.
"O Homem é Tonto ou é Mulher" de Gonçalo M. Tavares. Encenação de Manuel Wiborg e Sylvie Rocha. Luz de Pedro Marques e som de André Pires. Interpretações de Adriano Sérgio e Júlio Mesquita.
-
-
-
Incorporação: Artistas Unidos
-