Descrição: Frasco de perfume, com tampa de encaixe, moldado, periforme, de faiança branca vidrada e com decoração a amarelo, verde, azul e vinoso sobre fundo azul de safra.
O bordo/gargalo não apresenta qualquer tipo de decoração polícroma, o mesmo acontecendo com o colo, estreito e cilíndrico, que está separado do bojo por um fino filete; deste pende uma grinalda de folhagem com flores centrais, formando semi-círculos. O bojo apresenta-se dividido ao me... Ver maisio por uma canelura horizontal convexa, formando cintura, sendo o primeiro registo mais bojudo e apresentando o tipo de decoração já referido; o segundo registo ostenta caneluras verticais relevadas, mas sem qualquer tipo de decoração polícroma.
Separando o bojo da base, encontra-se uma canelura horizontal relevada. A base é circular e saliente para o exterior, não apresentando qualquer policromia. Na parte posterior, inscrito a amarelo, um "R" revela-se como marca identificativa da Fábrica de Miragaia, mais concretamenta de um dos seus principais administradores e ceramista, Rocha Soares, que no período compreendido entre o ano de 1799 e 1829, deu um grande impulso criador à cerâmica miragaiense, tendo sido este o seu tempo áureo.
A tampa é em forma de botão de flor, em tons de amarelo, verde e azul; a borda é decorada por uma cercadura de motivos vegetalistas estilizados.