Técnica: Faiança moldada, com esmalte estanífero anilado e decoração pintada a azul, verde, amarelo torrado e vinoso.
Dimensões (cm): Comp. 13 x Alt. 3,5 x Larg. 11,5
Descrição: Recipiente moldado em forma de coração, com paredes altas e direitas, fundo ligeiramente convexo e tardoz não vidrado.
Faiança com esmalte anilado e decoração polícroma pintada a azul, verde, amarelo torrado e vinoso. No fundo, dois corações encimados por coroa com a palavra AMOR inscrita, atravessados por duas setas e ladeados na parte superior por dois ramos de folhas. Parede exterior decorada com grinalda de flores em volta da qual ondula uma silva de folhas duplas estilizadas. Bordo pintado a amarelo torrado com filete serrilhado a vinoso.
Origem/Historial: As colecções do Museu Municipal do Porto foram depositadas no Museu Nacional de Soares dos Reis em 1940/41, conforme o disposto no Decreto-Lei 27.879 de 21 de Julho de 1937. Foi feito um Inventário Geral do Museu em 1938/39 do qual consta esta peça, tendo como proveniência o Fundo Antigo do Museu. Não consta de nenhum dos inventários parciais feitos anteriormente e relativos às várias entradas de peças para a colecção de cerâmica.
Incorporação: Depósito da Câmara Municipal do Porto no Museu Nacional de Soares dos Reis
Centro de Fabrico: Porto
Bibliografia
Fábrica de Cerâmica do Carvalhinho (Cat. Exp. - policopiado). Porto: MNSR, 1988