Técnica: Faiança moldada, com esmalte estanífero branco e decoração pintada e estampilhada a verde, azul e vinoso
Dimensões (cm): Alt. 15,7 x Diâm. 5,7
Descrição: Colher de cabo comprido e encurvado, moldado em haste vegetal nodosa com duas folhas salientes lateralmente e concha circular, funda.
Faiança com esmalte branco e decoração pintada e estampilhada a verde, azul e vinoso. No fundo da concha, uma flor rodeada de folhas e, no bordo interior, uma faixa irregular verde. No exterior do bordo, nova faixa, mais estreita, da mesma cor e, nas paredes, barra de flores iguais à do interior, abertas a branc... Ver maiso sobre fundo verde mais claro. Metade superior do cabo pintada a verde.
Origem/Historial: Esta peça pertenceu a Cristiano Augusto da Silva, que legou ao Museu Municipal do Porto todos os bens com valor artístico que possuía na sua casa na Rua dos Caldeireiros no Porto e na Quinta de S. Bento de Fontão (Ponte do Lima), em testamento de 15 de Julho de 1935.
Depois da sua morte em 24 de Novembro de 1938, foi feito o arrolamento dos bens por representantes do Museu Municipal em 26 e 30 de Novembro do mesmo ano, sendo atribu... Ver maisído um número a cada peça deste legado.
As peças foram então incluídas no inventário geral do Museu Municipal do Porto de 1938/39, cujo acervo foi depositado no Museu Nacional de Soares dos Reis em 1940/41, conforme o disposto no Decreto-Lei 27.879 de 21 de Julho de 1937.