Descrição: Jarra com corpo globular acentuado assente em pequeno pé extrovertido, com pescoço alto extrovertido terminando em anel de parede direita. Executada numa porcelana branca revestida no exterior por um vidrado brilhante, vermelho acastanhado, com acumulação do mesmo no ombro e junto ao pé, conferindo uma intensidade e profundidade acrescida de cor, nestas áreas, rematando o mesmo numa linha certa imediatamente junto à base, deixando à vista um filete branco, o interior é revestido por em vidrado denso e brilhante incolor. A base e a boca estão envolvidas por uma montagem em latão, em balaústre de curva e contra curva, de apoio à função de candeeiro, com o registo em francês do nome da firma e respectiva morada, em relevo no inverso da peça.
Nota: Jarras com forma idêntica, monocromas ou com decoração dita “mandarim” podem ser encontradas no Topkapi Saray Museum, entre outros.
Incorporação: Adquirido a "Antiquália, Ldª"
Bibliografia
KRAHL, Regina, AYERS, John: Chinese Ceramics in the Topkapi Saray Museum Istanbul – A complete Catalogue, III Quing Dynasty Porcelains. Londres, edição associadada Directoria do Topcapy Saray Museum com as Publicaçoes Sothebys, por Philip Wilson Publishers Ltd, 1986.