Descrição: Programa das peças "Auto de Santo António" e e "O Traído Imaginário", apresentadas pelo Teatro do Povo em 1953. A primeira trata-se de uma peça em verso de Gustavo de Matos Sequeira; a segunda, da versão portuguesa em verso alexandrino, de Maria de Rezende e Manuela Reis, a partir da peça em 1 acto de Molière. Interpretações de Fernanda Montemor, Isabel de Carvalho, Maria Albergaria, Maria José, Vanda Maria, Canto e Castro, Carlos Duarte, Joaquim Rosa, Paulo Renato e Rui de Carvalho.Encenação de Francisco Ribeiro, figurinos de Abílio de Matos e Silva e José Barbosa, respectivamente.
Capa exibindo na parte inferior o nome da companhia e entidade tutelar da mesma, impresso a verde e branco sobre um fundo beije; em destaque, desenho estilizado de figura masculina em traje medieval, segurando cajado com cabaça na extremidade. No interior, textos relativos às peças e à companhia, elenco, ficha técnica e artística.
No ano e 1953 as peças apresentadas pelo Teatro do Povo foram: Dom Duardos, O Juíz da Beira, O Traído Imaginário, que já haviam sido apresentadas em 1952 e o Auto de Santo António. O itinerário de 1953 abrangeu alguns distritos do sul do País e no final da temporada houve espectáculos em Lisboa.