Descrição: Figurinha escultórica, em barro policromado, representando Santa Maria Madalena. A figura da Santa está representada no exterior (do que poderá ser o desereto, outro ambiente naturalista, sapoiando sobre uma pedra, uma rocga, podendo também ser retirada de uma gruta), em cabelo (sem véu), apoiando-se numa caveira, e com um livro aberto (do Evangelho. (Ver Representação > Iconografia.
O conjunto é policromado, o rochedo em tons de azul cinza, com tufos de vegetação verde, a caveira de cor de osso escurecido, já castanhp, o livro, com linhas de escrita pretas, de cor marfim, os cabelos da Santa, castanhos, o manto com que se cobre (deixando o ombro e braço esquerdos destapados), azul celeste, laivos de branco e laranja.
A obra está assinado: "Pedro Serrano". (Ver Marcas > Inscrições; e Autoria e Datação).
Origem/Historial: Proveniente de colecção particular de Arnilde Alberto Casimiro Marques, de Aveiro. (Ver Incorporação).
Este objecto está relacionado com o seguinte objecto: nº de inventário: 25a)/M; Denominação: Nicho da parte superior da maquineta em que foi colocada em 2/4/1995, Museu de Aveiro.
Incorporação: Adquirida a Arnildo Alberto Casimiro Marques, Aveiro, pelo Museu de Aveiro em 31 de Dezembro de 1948.